loggado
Carregando...

The Flash | 3x08 - Invasion!

" Best. Team-Up. Ever! "


"Best. Team-Up. Ever!"

Finalmente o evento mais esperado do ano para os fãs de séries de super-heróis chegou, e já mostrou que o inimigo da vez é completamente inesperado. Diferente de tudo o que já vimos em Arrow, The Flash e Legends of Tomorrow, a ameaça da vez é uma raça alienígena conhecida como Dominadores. Apesar de já estarmos acostumados com extraterrestres em Supergirl, nunca os vimos interagir nas outras três séries da DCTV, provavelmente por estarem em Terras diferentes do Multiverso. Talvez por isso seja necessário unir uma quantidade grande de heróis na mesma missão, e não vou reclamar nem um pouco disso.

O episódio começa como um dia normal no S.T.A.R. Labs, mas tudo muda quando uma nave espacial carregada de Dominadores cai em Central City e Barry descobre que é incapaz de derrotá-los sozinho. Assim, o Flash vai até Star City buscar ajuda do Team Arrow, manda uma mensagem para os Legends e faz uma pequena viagem para a Terra-38 para trazer Supergirl. Por ser o início de um evento de três noites, a primeira parte do crossover claramente não contaria muito da história e serviu como base para que os heróis conheçam quem ainda era desconhecido e mostrar um pouco do poder dos Dominadores.

Por mais que saibamos que as séries compartilham um universo, é fácil esquecer a dimensão disso quando assistimos individualmente cada uma delas. Talvez por isso seja tão interessante e empolgante vermos o Arqueiro Verde lutando ao lado da Supergirl, por exemplo. O crossover trouxe uma história principal que não se interliga com algum arco já iniciado em alguma das séries, mas ao mesmo tempo traz elementos importantes já apresentados que vão se desenvolver aqui. A mensagem do Barry do futuro e as visões de Stein, o Ponto de Ignição e o Kid Flash, todos eles já foram introduzidos em séries diferentes, mas parecem fazer um diferencial enorme no crossover que se iniciou.

A primeira parte, em si, não trouxe nada de original para as séries. Por mais impactante que seja ver os Dominadores controlando a mente de super-heróis, e eles lutando entre si, isso já foi tão trabalhado em outros momentos desses cinco anos de DCTV que tornou-se um clichê. Gostei da maneira como trouxeram os elementos de The Flash para dentro da história do crossover. HR, Joe e Iris, por exemplo, mesmo não tendo impacto na grande trama dos alienígenas, tiveram seus momentos de importância. Com tantos elementos para trabalharem, os roteiristas ainda assim conseguiram mostrar que era um episódio de The Flash que estávamos assistindo.


Outro ponto importante foi a dinâmica entre os personagens. Melissa Benoist e sua Supergirl conseguem cativar qualquer pessoa, e ela junto com Mick rendeu a cena mais engraçada do episódio. Além disso, outras interações, como Cisco e Ray, Caitlin e Stein e até mesmo Barry e Diggle, foram importantes para evidenciar a dimensão do crossover para os espectadores.

Por fim, em Central City fomos apresentados ao potencial dos vilões e a dinâmica dos heróis, e minha aposta é que eles manterão o principal das séries dentro de cada episódio. Tivemos Barry como líder em The Flash, então aposto em uma segunda parte focada em Oliver dentro da nave alienígena e um final com viagens no tempo (provavelmente para os anos 1950) em Legends of Tomorrow. E que venha a continuação desta história maravilhosa!
The Flash 4561180153801170914

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item