loggado
Carregando...

DC's Legends of Tomorrow | 2x07 - Invasion!

Como já dizia o ditado, "tudo o que é bom dura pouco".


Como já dizia o ditado, "tudo o que é bom dura pouco".

Chegamos ao final do tão esperado crossover das quatro séries da CW. Cada episódio focou em algo específico do que toda essa história se tratava. Em The Flash tivemos a introdução dos Dominadores, em Arrow o real poder que eles têm e em Legends of Tomorrow a motivação da invasão e o desfecho de tudo.

Como nas HQs, neste episódio das Lendas descobrimos que os Dominadores queriam realmente acabar com os meta-humanos, já que viraram problemas globais em outros planetas e, agora, a Terra foi escolhida por conta de ninguém mais, ninguém menos do que o herói que sempre tenta arrumar e só piora: o Flash.

Alterações na timeline foram bem o foco do episódio. Primeiro que, com o Flashpoint, os Dominadores resolveram invadir a Terra. Cisco salvando o alienígena, causando a volta deles, e Martin, que alterou o seu eu no passado com um discurso motivacional, tendo uma filha futuramente.

O episódio era de Legends of Tomorrow, mas eles foram o plano de fundo para um maior destaque do Arqueiro Verde e Flash. Sim, os viajantes do tempo tiveram suas funções para que no final rumassem à vitória, porém pareciam personagens secundários de uma série de outro herói.

A finalização de tudo também deixou a desejar. Depois de anular a bomba que acabaria com os meta-humanos, os Dominadores simplesmente deixaram a Terra sem mais nem menos. Eles não viraram amiguinhos dos heróis ou foram derrotados numa luta épica que poderia ter enfraquecido ainda mais os alienígenas. Pelo menos entenderam que os metas não eram algo ruim, mas ficariam de olho no que poderia acontecer futuramente. Essa trama dos Dominadores daria fácil para mais uma semana de crossover, tem muita coisa a se explorar ali, mas esse final foi bem apressado para que se pudesse terminar tudo.

Na luta em que quase todos os heróis estavam unidos também faltou aquele momento de vibração que tanto esperamos para ver em uma série de herói. Foi uma luta boa, bem coreografada, mas acabou que ficou por isso mesmo. Os heróis não foram reunidos todos em uma única cena. Speedy, Cão Raivoso, Artemis, Senhor Incrível, Retalho e uma "cambada" de gente não estavam ali, e mesmo ainda não sendo tão treinados ou as pessoas não gostando muito deles, no momento em que uma ameaça alienígena surge, é a hora na qual deveriam se sobressair para que o planeta fosse salvo.


No fim, foi legal relembrar que tudo começou porque Oliver e Sara entraram num barco e os eventos se desencadearam. Claro que Barry poderia ainda assim ser atingido por um raio, Supergirl ainda viria de Krypton e Amaya possuiria seu amuleto com as forças dos animais, mas desse jeito sabemos onde tudo se iniciou lá na primeira temporada de Arrow e que hoje temos esse universo de heróis para todos os gostos. A vida de todos poderia ser normal, mas não seria completa, como diria Barry Allen.

O crossover teve um início excelente e um meio ótimo, mas a finalização deixou um pouco a desejar. Porém, sem dúvidas, é até agora o melhor da DCTV.

P.S.1: Ray falar que Kara lembra a prima dele foi uma ótima referência à Superman - O Retorno, filme que ele protagonizou como Clark Kent em 2006.

P.S.2: O Abraço entre Oliver, Kara e Barry foi tudo o que a gente queria para esse final. "See you later, dominator".
Séries 499180619316167567

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item