loggado
Carregando...

Arrow | 5x08 - Invasion!


O crossover continua a todo vapor, e este episódio não só foi o melhor do evento até aqui, mas também foi o melhor de Arrow desde a terceira temporada. Com cara de homenagem ao elenco misturado com um fan service enorme, Invasion não será esquecido tão cedo.

Eventos que unem diferentes séries têm como atrativo especial a interação de personagens muito distintos que nunca se encontrariam de outra forma, e por mais que todos estivessem querendo ver muito disso nesse confronto contra alienígenas, Arrow foi por um caminho diferente. Focando nos personagens que se originaram na série, esta parte do crossover conseguiu trazer alguns dos melhores diálogos em muito tempo e criou uma atmosfera diferente e muito bem-vinda.

Durante a primeira temporada de Supergirl nós vimos um episódio onde a história de Superman – O Homem que Tinha Tudo foi adaptada, e parece que essa foi a adaptação de Arrow do mesmo evento. A ideia foi ótima, e se encaixou perfeitamente com o centésimo capítulo da série do Arqueiro. Ver a Laurel novamente foi muito bom, da mesma forma que foi muito interessante ver como a vida desses personagens poderia ter sido caso as coisas não tivessem dado errado. Essa também foi a primeira vez em muito tempo que vimos o personagem principal em cenas de muita emoção, que forçaram Stephen Amell a sair um pouco das mesmas expressões de sempre, e foi bom ver que ele consegue convencer neste tipo de situação. Suas interações com a Laurel foram todas emocionantes, muito bem escritas e atuadas.

O retorno dos vilões também é algo a ser comentado, até porque foi a única decepção: aquele Slade versão genérica foi bem frustrante. Por ter sido o maior vilão da série, acabou sendo triste vê-lo sem falas e sem o ator original de volta. Mas tirando isso, todo o resto foi ótimo. As coreografias de luta foram muito bem executadas e o confronto com os vilões no sonho foi minha cena de combate favorita da temporada até aqui. Estou sendo bem parcial nessa opinião, e provavelmente é porque me senti bem vendo a Sara enfiar uma flecha no Damien, mas realmente acho que foi uma sequência de ação muito bem construída.

Fora do mundo dos sonhos, as coisas foram bem menos interessantes, mas é nesta parte que as interações inéditas ajudam. Supergirl e Flash conversando com o Wild Dog e o Cisco com o Curtis, foram momentos interessantes por motivos diferentes. A desconfiança de Rene com seres super poderosos é bem compreensível, e foi um modo simples de gerar diálogo entre personagens tão diferentes. Já Cisco e Curtis foi o esperado: com algumas piadas tão forçadas que acabaram sendo boas e várias referências nerds, os dois não deixaram a desejar.

Mas, no meio de tudo isso, o destaque do episódio foi a Thea, e não é só porque o diálogo dela com o Malcolm fez referência à Chicago Med. É bem fácil de entender porque ela se opôs a sair daquela alucinação em um primeiro momento, e é interessante parar e pensar sobre o que realmente nós faríamos se estivéssemos no lugar dela. Um mundo ideal, onde aqueles que você ama estão bem e não existem problemas. Mesmo não sendo real é uma ideia muito tentadora, e eu gostei de que alguém ficou tentado a não abandonar essa "falsa" felicidade. Sua conversa com Oliver sobre isso foi outro dos vários pontos positivos do episódio.

Em suma: a segunda terceira parte do crossover foi a melhor até aqui, e não pelo evento em si, mas porque esse foi um episódio de Arrow como há muito tempo nós não víamos. Faltando agora apenas o confronto final entre os dois grupos, o que nos apresentaram aqui foi apenas a preparação para a última batalha. O crossover pode não estar sendo exatamente o que estávamos esperando, mas que está sendo ótimo eu acho difícil de negar.
Séries 7224502787663377858

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item